[E-book 1.000 palavras] Reabertura da academia: quais os cuidados necessários?

Introdução

Depois de quase 4 meses de portas fechadas para atender às orientações de segurança relacionadas ao contágio do novo coronavírus, estamos de volta!!!

Apesar de não podermos ignorar o fato de que a vida ainda não pode voltar ao seu completo normal (se é que ele ainda existe), é importante lembrar que a atividade física é uma grande aliada na manutenção do bem-estar físico e psicológico.

A boa notícia é que muita coisa foi feita durante este período para evitar a disseminação do vírus e tornar a academia um local seguro. E é por isso que montamos este e-book: para te contar como manter o corpo em movimento com segurança!

Continue com a leitura e fique por dentro.

1. O que você pode fazer?

Se exercitar é muito importante! Traz mais disposição e saúde, mas é fundamental estar atento aos cuidados que você deve tomar no retorno à esta rotina.

1.1. Se apresentar qualquer sintoma, fique em casa

Quem está com sintomas de gripe ou de COVID, ou que teve contato com pessoas contaminadas recentemente, deve seguir as recomendações da OMS e ficar em casa. Pessoas que sofrem com problemas respiratórios ou que têm imunidade baixa (como pacientes renais crônicos, com câncer ou transplantados) também devem evitar as academias.

1.2. Mantenha cuidado redobrado com a higiene

Ao chegar na academia, lave as mãos com água e sabão por, pelo menos, 20 segundos. E caso você esteja na musculação ou no pilates, não deixe de fazer uso do álcool em gel a cada troca de aparelho. Kits de higiene foram distribuídos em todos os nossos ambientes para que você possa utilizar sempre que sentir necessidade.

Quanto aos nossos cuidados, você não tem com o que se preocupar! Além de termos reforçado os nossos protocolos de limpeza, durante todo o nosso período de funcionamento, realizamos pausas para para higienização completa das áreas em uso.

1.3. Siga as recomendações das autoridades responsáveis

O uso de máscaras é obrigatório durante todo o tempo em que estiver na academia. Além disso, ao entrar no Continental Shopping (espaço em que fica a Boa Forma), você deverá aferir a sua temperatura e caso esteja em estado febril, deverá voltar para casa.

Antes de entrar, você precisará higienizar seus sapatos e fazer uso do álcool em gel que está logo na recepção. E para que não seja necessário tocar na catraca, basta informar seu número de matrícula para a recepcionista e sua entrada será liberada!

Para evitar aglomerações, nosso horário de funcionamento foi reduzido e é necessário agendar antes de se dirigir à academia. Por enquanto, as aulas coletivas estão suspensas e é fundamental que todos mantenham, no mínimo, um metro e meio de distância dentro dos nossos ambientes. Pedimos que se mantenham atentos às demarcações físicas do espaço.

1.4. Sinta-se bem nos treinos

Depois de algum tempo sem treinar, é normal que o corpo demore um pouco para se readaptar. Mas na Boa Forma, as variáveis do treinamento são ajustadas pelos professores de acordo com os praticantes, para que todos se sintam bem.

Por aqui, a gente segue e respeita o princípio da individualidade biológica onde se considera que todo organismo é único e responderá de forma diferente ao estímulo. Por isso: sem pressa! Juntos e aos poucos, a gente chega lá 🙂

2. E o que a Academia Boa Forma tem feito ?

Estamos tomando todos os cuidados para manter nossos alunos seguros mesmo em um momento tão delicado.

Além de todos os pontos citados acima, nos certificamos em um processo de desinfecção amplamente eficaz contra o coronavírus. A cada 15 dias temos aqui uma equipe especial que realiza o processo completo de higienização hospitalar em toda a academia. Ela é realizada com o uso de uma espuma especial que adere à superfície o mantém higienizado até a nova aplicação. Para saber mais, veja o nosso detaque REABERTURA no Instagram @academiaboaforma!

Os aparelhos de musculação e pilates foram rearranjados para garantir uma distância segura entre os alunos e enquanto a pandemia durar, continuaremos trabalhando com horários agendados e capacidade reduzida para evitar aglomerações. Ainda não temos data para retorno das aulas coletivas, mas as piscinas já estão funcionando com atividades individuais. Vale lembrar que a água é um ambiente tratado e seguro contra a disseminação de vírus e bactérias.

O uso dos vestiários está restrito, por isso, pedimos aos nossos alunos que se programem para não precisarem utilizá-lo. Os bebedouros estão ativos somente para o uso em garafinhas, portanto, é importante trazer a sua.

Nossos professores estão todos muito bem informados e atuando conforme as regras de segurança estabelecidas, além de manterem o uso de máscaras durante todo o período em que estão na academia.

3. E se ainda assim eu não me sentir seguro para voltar, o que posso fazer?

Se mesmo com todos os pontos colocados acima você ainda sente que não é o momento de voltar, não tem problema. O seu plano continuará bloqueado até a hora em que você julgar que é a mais adequada.

Porém, se você quer voltar a manter uma rotina de exercícios mesmo de casa, a gente pode te ajudar. Desenvolvemos planos específicos de treinos online para que você possa passar por este momento da melhor maneira.

Se interessou? Então é só entrar em contato que a gente te conta mais!

Conclusão

Os tempos que estamos vivendo não são fáceis, mas você pode contar com a Boa Forma para te ajudar a passar por isso com muita saúde e bem-estar!

Se você quer saber mais sobre nós e ficar sempre por dentro de tudo o que rola aqui, siga as nossas redes sociais e acesse o nosso novo site. Ele foi totalmente reformulado para que você tenha uma experiência ainda mais leve e prática!

Lá você tem infomações completas sobre nós, confere tudo sobre as modalidades da Boa Forma (divididas até por faixa etária) , nossos planos, parceiros, pode navegar pela nossa grade de horários e muito mais!

Outra grande novidade do novo site é que agora você pode conhecer toda a estrutura da Boa Forma sem sair do conforto da sua casa. Faça um tour virtual e conheça o nosso espaço agora mesmo.

Sobre a Academia Boa Forma

Acreditamos que a vida é movimento. Por isso, desde 1995 oferecemos as mais diversas opções de atividades físicas com acompanhamento de profissionais qualificados e segurança para os nossos alunos.

Temos o maior centro aquático da região, contamos com equipamentos modernos e equipe especializada. Além disso, somos parceiros credenciados da Metodologia Gustavo Borges de natação, uma das mais completas e respeitadas do país. Seja na água ou fora dela, se você quer uma academia completa, familiar e diferenciada… o seu lugar é aqui!

Quer saber mais? Conheça nosso novo site e entre em contato com a gente: academiaboaforma.com.br.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This