Filmes de esporte

Confira 3 excelentes filmes de esporte para se inspirar

Ser um atleta no início da carreira não é nada fácil. Muitos jovens se sentem desmotivados e frustrados quando não conseguem alcançar algum de seus objetivos, e isso é totalmente normal. Tudo o que você precisa para continuar treinando é de uma dose de inspiração.

Os filmes, além de serem uma ótima forma de entretenimento, também são capazes de nos ensinar lições valiosas. Pensando nisso, decidimos listar os 3 melhores filmes de esporte para você assistir quando estiver precisando de motivação.

Ficou interessado? Então continue com a leitura e confira a nossa lista!

1. Menina de Ouro

Esse filme é um clássico da temática esportiva. Menina de Ouro foi lançado em 2004 e conta a história de Magie Fitzgerald, uma jovem boxeadora. No início da carreira, Magie sofreu muito preconceito por praticar um esporte visto como masculino, entretanto, ela não se deixa abalar e pede para Frankie Dunn ser o seu treinador.

A princípio, Frankie Dunn recusa o convite por duvidar da capacidade de Megie, afirmando que não treina mulheres. Com o passar do tempo, o treinador acaba se encantando com a determinação da boxeadora. Conquistar o treinador Frankie Dunn e lutar contra o machismo no esporte não foram as únicas dificuldades encontradas pela boxeadora. Esse filme é uma história emocionante de superação.

2. O Homem que Mudou o Jogo

Nesse filme, Billy Beane, personagem interpretado por Brad Pitt, é o gerente de um time do Oakland Ahtletics, que participa da principal liga de baseball dos Estados Unidos. No entanto, a equipe de Billy Beane não é uma das melhores e, por isso, está longe de brigar pelo título.

A falta de recursos financeiros impede Billy Beane de contratar grandes nomes do baseball para a sua equipe. Com a ajuda do analista Peter Brand, o gerente do Oakland A’s decide investir em uma estratégia revolucionária: eles desenvolveram um sofisticado programa de estatísticas para auxiliar na escolha dos atletas.

Apesar das dificuldades e do preconceito sofrido, Billy Beane insiste na sua estratégia e nos seus sonhos até alcançar suas metas. A equipe ficou entre as mais importantes dos anos 80, conseguindo uma série de 20 vitórias na liga americana de baseball.

3. Invictus

Esse longa metragem conta a história de Nelson Mandela, interpretado pelo grande Morgan Freeman. Pela primeira vez, a Copa do Mundo De Rúgbi seria realizada na África do Sul. Mandela, recém-eleito presidente do país, resolve usar o esporte como uma forma de reunir a população sul- africana que estava totalmente dividida por causa do apartheid.

Mandela pede a ajuda de Francois Pienaar, capitão da equipe sul-africana de rúgbi, para fazer da seleção a campeã do torneio. A união do presidente negro e de um esportista branco faz com que a África do Sul consiga uma grande campanha para o campeonato, além, é claro, de servir como exemplo para a população que não acreditava na reunião após o apartheid.

Existem dezenas de filmes de esporte. Se você precisa de inspiração para continuar com a sua carreira como atleta, então procure histórias que sejam sobre o esporte que você pratica. A maioria desses filmes contam fatos verdadeiros, o que torna tudo ainda mais incrível. Temos certeza de que, após assistir aos filmes que nós indicamos acima, você se sentirá mais motivado a viver como um atleta.

Gostou das nossas dicas? Você já assistiu algum desses filmes? Deixe um comentário logo abaixo e nos conte qual é o seu filme sobre esporte favorito.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This