4 exercícios para crianças praticarem durante o isolamento

O isolamento social causado pela pandemia de coronavírus afetou a população do mundo inteiro e modificou a rotina da maioria das pessoas. Como a recomendação dos órgãos de saúde é evitar ao máximo sair de casa, as pessoas tiverem que transformar as suas residências em escritórios, escolas e até mesmo em local de entretenimento para que o isolamento seja respeitado.

Uma das piores consequências da quarentena é que muitas pessoas estão levando uma vida sedentária — principalmente as crianças. Muitos pais ainda têm receio de voltar com as atividades normais dos filhos, mas é necessário continuar praticando exercícios físicos.

A seguir, mostraremos algumas sugestões de exercícios para crianças que podem ser praticados dentro de casa. Continue com a leitura e saiba mais!

1.Dança

Essa é uma das formas mais divertidas de se exercitar. Se o seu filho gosta de música e não tem vergonha de dançar, então essa é a opção perfeita para a sua família! Além de fortalecer o corpo, a dança ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, reflexos e equilíbrio. A atividade ajuda, até mesmo, a melhorar a autoestima das crianças, tornando-as mais confiantes e desinibidas.

Existem vários vídeos no YouTube que ensinam coreografias para crianças. Outra forma de estimular a dança é comprando jogos de vídeo game. Existem vários jogos de dança em que os participantes podem competir entre si. Que tal reunir toda a família e fazer uma batalha de dança?

2. Yoga

Ao contrário do que muitos possam imaginar, a yoga é uma atividade que pode ser praticada por pessoas de todas as idades, até mesmo por crianças. Na verdade, a yoga pode trazer vários benefícios para o corpo dos pequenos que estão em fase de crescimento.

As crianças que praticam essa atividade têm um melhor entendimento sobre o seu corpo e suas limitações. Além disso, praticar yoga também é uma ótima forma de cuidar da saúde mental. Muitas crianças estão apresentando sinais de crises de ansiedade devido ao isolamento social, portanto, investir em uma atividade que acalme a mente é essencial para os pequenos.

3. Natação

Nem todo mundo tem piscina em casa, mas se você tem esse privilégio, então aproveite para usá-lo de uma forma saudável. Como todos já devem saber, a natação é um dos esportes mais completos que existe. Com apenas uma hora de atividades dentro d’água, seus filhos conseguirão queimar calorias e trabalhar todos os músculos do corpo.

É importante ressaltar que você não deve incentivar a natação caso o seu filho não saiba nadar. O ideal é que ele aprenda com a ajuda de um profissional qualificado. Mesmo que o seu filho domine essa atividade, é essencial que algum adulto fique o tempo todo por perto enquanto a criança está nadando.

4. Pular corda

Esse é um excelente exercício físico e que requer pouquíssimo equipamento para ser praticado. Tudo o que seu filho vai precisar é de um pedaço de corda e de um par de tênis para amortecer os saltos. Poucos minutos pulando corda são o suficiente para ativar a circulação sanguínea e trabalhar os músculos. Você pode mostrar para o seu filho como você e os seus amigos brincavam de pular corda quando eram crianças.

Embora esta lista mostre os melhores exercícios para crianças, o ideal é que essas atividades sejam praticadas por toda a família, deixando os dias mais animados. Os pais precisam estar engajados nessas atividades para que os filhos se sintam motivados a praticá-las. Além disso, temos certeza de que você também está precisando levar uma vida mais ativa, não é? Lembre-se que a Academia Boa Forma já voltou com suas atividades.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este artigo em suas redes sociais para que os seus amigos também possam conferi-las!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This