Alimentação

Motive-se! 5 dicas de como manter hábitos saudáveis

motivese-5-dicas-de-como-manter-habitos-saudaveis.jpeg
Escrito por Academia Boa Forma

Manter hábitos saudáveis, como se alimentar de forma correta e realizar exercícios físicos regularmente, são o segredo para manter corpo e mente em equilíbrio. Porém, muitas pessoas começam a realizar mudanças em suas rotinas e desistem em determinado momento, seja por dificuldade na adaptação ou por preguiça de se exercitar.

Para ajudar você a inserir uma rotina saudável no seu dia a dia, vamos dar algumas dicas simples, mas que podem ser essenciais para que você consiga manter o foco e atingir seus objetivos, sejam eles estéticos ou relacionados à sua saúde. Confira e comece hoje mesmo a mudança dos seus hábitos!

1. Opte por exercícios que você goste de fazer

Se você odeia musculação, forçar-se a praticá-la só vai piorar a situação e fará com que você desista pouco tempo depois. É preciso sentir prazer em se exercitar, nem que para isso você tenha que testar várias modalidades até encontrar uma com a qual você se identifique.

Faça aulas testes de ginástica funcional, natação, pilates, corrida e qualquer outro esporte que você possa gostar e depois defina qual deles você sentiu mais prazer em realizar.

2. Mantenha-se positivo e tente não reclamar

O único horário que você tem para malhar é às 6 horas da manhã? Se você realmente quer, você deve cumprir a sua rotina sem reclamar e sem dizer para si mesmo que gostaria de estar dormindo ou fazendo outra coisa.

Nosso cérebro se condiciona de acordo com os pensamentos que alimentamos. Por isso, tente manter uma postura positiva e enxergar o exercício físico como um aliado e não como um inimigo.

3. Apaixone-se pela comida saudável

Você não precisa negar aquele hambúrguer com batatas fritas que tanto ama no final de semana. Porém, esse prato no cardápio cotidiano não faz bem para o seu corpo e é preciso pensar nisso para começar a se alimentar de maneira mais saudável.

Comece experimentando alimentos diferentes, invista nas saladas e tente um tempero novo no frango grelhado. Ao se conscientizar que a alimentação é muito mais importante para o corpo do que para satisfazer seus desejos, você começa a simpatizar com a comida saudável.

4. Durma bem

É no sono que nossas células se renovam e o corpo fica preparado com energia suficiente para encarar o dia seguinte. Quem dorme mal tem chances de sofrer de outros problemas de saúde, como ansiedade, depressão e até problemas cardiovasculares. Procure saber mais sobre a qualidade do seu sono e a razão pela qual você não consegue ter uma noite agradável e resolva esse problema.

5. Beba água

Todos sabem que a água é o principal líquido do corpo humano e que sem ela as células e nutrientes não são transportados como deveriam. Porém, grande parte das pessoas ainda não tem o hábito de tomar água em quantidades suficientes para que essa hidratação seja efetiva.

É importante beber de 2 a 3 litros de água diariamente. Uma mudança simples de hábito como essa permite que você evite diversos problemas de saúde e esteja disposto para a sua rotina.

Não será de uma hora para outra que você adotará hábitos saudáveis e segui-los integralmente no seu cotidiano. Integre as dicas acima gradualmente, colocando metas para cumpri-las. Dessa maneira, você consegue fazer pequenas mudanças que farão toda a diferença no seu futuro.

Que tal começar a colocar em prática esses hábitos a partir de hoje mesmo? Compartilhe esse texto em suas redes sociais e chame seus amigos para praticar uma atividade com você!

Sobre o autor

Academia Boa Forma

Deixar comentário.

Share This
Navegação