metodologia gustavo borges para academia boa forma osasco

Metodologia Gustavo Borges em Osasco

Metodologia Gustavo Borges na academia Boa Forma.

Inegavelmente, a natação é indicada para todas as idades, pois sua prática regular é interessante para que seus benefícios tenham melhor efeito na qualidade de vida de quem pratica.

Entretanto, a natação contribui para uma melhor relação com o meio aquático, sobretudo evitando ou tratando o medo da água, além do exercício de segurança que proporciona.

CONHEÇA A METODOLOGIA GUSTAVO BORGES
Quatro vezes medalhista olímpico, o atleta que deu seu nome à Metodologia Gustavo Borges iniciou o método em 2001. Na metodologia, é possível acompanhar os alunos a partir de suas avaliações físicas, principalmente visando seu
desenvolvimento nos diferentes níveis de aprendizado.

Primordialmente, a ela busca trazer os valores do esporte para o cotidiano dos cidadãos. Dedicação, disciplina, companheirismo e respeito estão sempre presentes, desde as atividades pedagógicas praticadas inicialmente até técnicas mais aperfeiçoadas e de maior esforço.

Academia Boa Forma em Osasco

A academia Boa Forma adota a metodologia Gustavo Borges há mais de dez anos, afinal qualidade e seriedade é a marca registrada da academia. A individualidade dos alunos é respeitada em um programa de aulas específicas para cada nível e um sistema de avaliação baseado em desenvolvimentos das habilidades aquáticas de cada um. Sobretudo, os alunos são motivados através do aprendizado lúdico e da mudança da cor da touca nas passagens de nível.


SOBRE O ATLETA GUSTAVO BORGES
Gustavo Borges é um dos maiores nomes da natação mundial. Com quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, o nadador é exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas.

Nascido em Ribeirão Preto, mas com Ituverava no coração, o atleta de 2 metros e 3 centímetros brilhou nas principais competições mundiais, o que lhe rendeu um lugar na história da modalidade, o Hall da Fama.

Em Atenas/2004, Gustavo Borges nadou o revezamento 4x100m livre e se despediu das piscinas. Mas não parou por aí: com o Método Gustavo Borges, as academias e as palavras, o nadador roda o Brasil mostrando que talento e dedicação caminham lado a lado.

PRINCIPAIS PROJETOS REALIZADOS:
Inegavelmente um campeão! Foram onze edições do Troféu Gustavo Borges de Natação – de 1999 a 2009. Projeto Social “Nadando com Gustavo Borges” – 07 anos de atividades, de 2000 a 2007; Metodologia Gustavo Borges de Natação; autor de DVD “Nadando com Gustavo Borges,”Técnicas do nado Crawl” e dos livros “Lições da Água” e Tchibum! – livro com ilustrações de Daniel Kondo, ganhou menção honrosa, em 2010, na Feira de Bolonha, principal feira de livros infantis.



Siga-nos no Facebook.

Clique aqui e leia mais sobre natação.

#origemdanatação #nademelhor #mitoseverdades

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This