Natação

Descubra aqui: afinal, natação emagrece?

natacao_princ-1024x819
Escrito por Academia Boa Forma

Exercitar-se é sempre bom, contribuindo com um estilo de vida mais saudável. Entretanto, você deve ter em mente qual o seu propósito para assim escolher a atividade mais compatível com as suas expectativas. Afinal, enquanto alguns esportes ajudam a desenvolver resistência física, outros auxiliam no emagrecimento e ainda têm aqueles que estimulam a coordenação motora.

Para esclarecer melhor esse assunto, hoje vamos abordar especificamente a natação. Atividade queridinha dos brasileiros, a natação emagrece, além de apresentar outros benefícios imensuráveis. Melhorar a postura, promover a flexibilidade e reduzir o estresse são apenas algumas das vantagens dessa atividade.

Ela também é responsável por queimar calorias, entretanto, para surtir um melhor efeito é preciso seguir alguns passos. Quer saber quais? Então, acompanhe o conteúdo abaixo.

Praticar com regularidade

De nada adianta praticar a atividade apenas um dia na semana: desse jeito, ela não vai gerar os resultados esperados. O mais indicado aqui é ter regularidade, isto é: realize a atividade com frequência — pelo menos 4 dias na semana, por no mínimo 30 minutos. Não se esqueça ainda de apostar na intensidade do nado.

Isso vai ajudar a acelerar o seu metabolismo, facilitando assim a queima daquelas indesejadas gordurinhas.

Manter uma alimentação equilibrada

Acredite: somente praticar uma atividade, por mais eficaz que ela seja, não é o suficiente. Para conquistar a forma, é necessário também ter uma alimentação balanceada. Além do mais, atrele a natação à realização de outros exercícios como musculação ou até mesmo uma simples caminhada.

Não tenha dúvidas: fazer natação, praticar uma atividade extra e manter uma dieta equilibrada, além de ter boas noites de sono, é a fórmula exata para perder peso e, claro, ter uma vida muito mais harmoniosa e leve.

Optar pelo nado borboleta

Não é novidade que existem várias modalidades de natação, certo? Entretanto, nem todos sabem que cada uma tem um benefício específico.

O nado borboleta, por exemplo, é o mais recomendado para aqueles que querem perder os quilinhos extras, pois é o que promove maior gasto calórico. Então, aposte nesse tipo de nado e garanta assim resultados mais rápidos e efetivos.

O estilo livre, quando praticado em maior intensidade, é outra opção que também contribui para o emagrecimento.

Variar as opções de nados

Tão importante quanto praticar com regularidade é variar os tipos de nados. O motivo é simples: após realizar uma mesma atividade por um longo período, o corpo se acostuma e, às vezes, até se acomoda com o exercício. O resultado disso é uma redução na queima de calorias.

Portanto, para ter efeitos mais satisfatórios, saiba preparar um treino completo, alternando tanto a intensidade como a modalidade de nado, combinado?

Pode apostar: combinando esses métodos, você terá em mãos uma excelente estratégia não só para emagrecer, mas também para manter uma rotina mais equilibrada e, claro, saudável. A natação emagrece sim, desde que realizada com frequência, com um plano de atividades complementares e uma alimentação adequada.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre essa incrível atividade? Então, assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Sobre o autor

Academia Boa Forma

Deixar comentário.

Share This
Navegação