Exercícios Físicos

Como definir metas de ano novo para alcançar o corpo perfeito?

como-definir-metas-de-ano-novo-para-alcancar-o-corpo-perfeito.jpeg
Escrito por Academia Boa Forma

Mais um ano está acabando e você ainda não conquistou o corpo perfeito? Não desanime! É normal que as promessas feitas durante o réveillon percam alguma força ao longo dos meses. Isso ocorre porque apenas ter vontade de mudar não é suficiente. É preciso se planejar e estabelecer, com clareza, as metas de ano novo.

Para evitar que a ansiedade seja um obstáculo na conquista do corpo dos seus sonhos, é fundamental que as suas metas sejam definidas com detalhes. Só assim você pode garantir que manterá a disposição ao longo dos doze meses de 2018.

Neste post, vamos ver como fazer isso de forma prática. Acompanhe!

Defina metas de ano novo realistas

Planejar perder todos os quilos extras em apenas um mês é uma meta exagerada, que pode afetar a saúde. O ideal é manter a calma e se lembrar de que metas a longo prazo trazem resultados duradouros, enquanto mudanças rápidas de peso costumam ser passageiras. 

Comece como puder 

Comece aos poucos, tanto na dieta quanto no exercício, e vá aumentando o ritmo ao longo dos meses. A vantagem de definir metas de ano novo para o seu corpo é que você pode colocar no papel o que espera conquistar a cada mês e evoluir aos poucos.

Se você tem pouco tempo livre, pode aproveitar uma tarde no parque com a família aos domingos ou pode acordar um pouco mais cedo a cada dia e se exercitar em casa antes de começar a sua rotina.

O importante é sair do sedentarismo. Após criar o hábito de praticar atividades físicas, você pode procurar uma academia e intensificar os treinos.

Monitore o seu progresso

É preciso saber onde você está agora e aonde você deseja chegar. Vale pesar, tirar medidas e guardar fotos. Esses dados servirão como análise e motivação durante a sua jornada em busca do corpo ideal.

Você pode ter uma agenda ou um caderno apenas para esse acompanhamento. Assim, você ficará de olho nas mudanças do seu corpo e saberá se está no caminho certo. E não se esqueça de comemorar cada vitória!

Mas só lembrando: não vale comer doces para comemorar que emagreceu, hein! Tratar a comida como premiação pode promover o acúmulo de gordura abdominal e ser um risco para a saúde. É melhor comemorar suas conquistas com um passeio com a família ou comprando roupas novas, por exemplo. 

Crie novos hábitos

Não adianta muito fazer um treino longo uma vez por semana e se entregar ao sedentarismo durante os outros dias. O mais importante é manter a frequência das atividades físicas na sua rotina.

Planeje 2018 colocando a sua saúde como prioridade. O ano que começa é uma oportunidade para criar hábitos. Vale trocar o elevador pela escada, acordar meia hora mais cedo a cada dia, trocar os produtos industrializados por opções naturais e investir em boas noites de sono

Que tal ter companhia para deixar essa jornada mais divertida? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e convide seus amigos para criar metas de ano novo e começar 2018 com o foco na saúde!

Sobre o autor

Academia Boa Forma

Deixar comentário.

Share This
Navegação