Exercícios Físicos

Bike indoor: conheça 5 principais benefícios

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Escrito por Academia Boa Forma

Pedalar sem sair do lugar pode até parecer uma atividade entediante, mas, quando preparada por profissionais capacitados, o exercício da bike indoor pode ser muito divertido, motivador e trazer uma série de benefícios para você. As aulas de spinning ou RPM (rotações por minuto) têm conquistado muitos adeptos que desejam emagrecer e tonificar pernas e glúteos.

Essa atividade simula trajetos que envolvem subidas e descidas, como se o praticante estivesse pedalando pelas ruas, em sincronia com muita música alegre e com um instrutor focado em manter o pessoal motivado.

Mas afinal, o que torna as aulas de bike indoor tão populares? Quais os benefícios que essa atividade oferece? Continue a sua leitura e descubra já!

1. Fortalece o sistema cardiovascular e respiratório

Um dos maiores benefícios da bike indoor para a sua saúde é o fortalecimento do sistema cardiovascular e respiratório. Isso acontece porque o pedalar é um exercício muito intenso, que acelera o metabolismo, os batimentos cardíacos e aumenta a resistência.

Logo nas primeiras aulas já é possível sentir uma melhora significativa na respiração e na forma como o coração trabalha. Isso só tende a melhorar no momento em que você consegue aumentar a frequência e a intensidade do exercício.

2. Enrijece a musculatura das pernas e dos glúteos

Ao pedalar os músculos mais trabalhados são os das pernas e dos glúteos. Na aula de spinning as subidas e descidas são simuladas e seguem um ritmo acelerado e constante. Com isso, em pouco tempo, mas não com pouco esforço, é possível perceber um enrijecimento dessas musculaturas.

Se você está procurando por um exercício que, além de emagrecer, tonifique a musculatura inferior, ou estava buscando uma opção de exercício aeróbico que fosse capaz de agir fortalecendo a musculatura das pernas e do bumbum, encontrou o exercício certo!

3. Queima calorias

Por ser uma atividade bem intensa, a bike indoor promete resultados rápidos e eficientes na luta contra as gordurinhas indesejadas. Pasme: uma aula de apenas 50 minutos de bike indoor é capaz de queimar até 800 calorias!

Além de divertida, é uma alternativa segura de exercício, já que o ciclista — adulto ou criança — não necessita prestar atenção no trânsito nem nas pessoas, podendo curtir o clima da aula e queimar muitas calorias sem preocupações.

4. Tonifica os músculos

A bike indoor, assim como toda atividade física, estimula a musculatura e a tonifica, a partir da prática frequente e regular. Por isso, é possível emagrecer e tonificar os músculos das coxas, das panturrilhas, do bumbum e até do abdômen!

Para conseguir tonificar seus músculos, aposte nas variações de intensidade e vá aumentando a dificuldade da pedalada com as simulações de subidas e descidas para trabalhar melhor diferentes cadeias musculares.

5. Alivia o estresse

O estresse é um dos grandes vilões da vida moderna. Ele é causado pelos mais diversos motivos e pode acabar com a qualidade de vida de uma pessoa. Combatê-lo é uma tarefa necessária e a prática constante de exercícios tem se mostrado uma ótima ferramenta para isso.

Ao praticar a bike indoor, atividade que exige muito esforço físico, seu corpo libera bastante serotonina — o hormônio do prazer e bem-estar. Ela é capaz de relaxar, melhorar a qualidade do sono, do humor e a sua qualidade de vida, prevenindo e combatendo tanto o estresse, quanto a depressão.

Está convencido dos benefícios e pronto para iniciar suas aulas de bike indoor? Compartilhe este post nas suas redes sociais e chame seus amigos para participar das aulas com você!

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