Exercícios Físicos

6 atividades físicas para fazer e se divertir em família

6-atividades-fisicas-para-fazer-e-se-divertir-em-familia.jpeg
Escrito por Academia Boa Forma

Com as pessoas cada vez mais conectadas aos celulares e televisão, poucas delas param para praticar atividades físicas — preferem se divertir na frente dos aparatos tecnológicos. Para ter uma vida mais saudável, uma boa medida pode ser apostar na prática de atividades em família. Assim você compartilha bons momentos, se diverte e ainda proporciona entretenimento aos filhos, criando laços e vínculos mais fortes entre vocês.

Se você se interessou e quer praticar alguma dessas atividades, veja as opções que levantamos para você, no post hoje. Vamos lá!

1) Brincadeiras no quintal

O quintal ainda é uma área desprezada por muitas famílias, mas pode ser o espaço ideal para a prática de várias atividades físicas. Pode ser queimada, pique-bandeira, peteca ou qualquer atividade que reúna a família e traga momentos de diversão ao ar livre.

2) Alongamento

O alongamento traz muitos benefícios para qualquer idade. Prova disso é a difusão do pilates — atividade física com enfoque nesse aspecto — pelo mundo todo. Você pode começar com exercícios mais simples e, depois, partir para algo mais elaborado, alongando pernas, braços, coluna, pescoço e todo o resto. Se você tem filhos mais agitados, essa atividade pode ser um pouco mais difícil, mas também é uma excelente oportunidade de desenvolver conceitos como o da disciplina e da concentração, por exemplo.

3) Bicicleta

Andar de bicicleta é uma delícia e se você mora em uma região plana pode ser ainda mais agradável! Assim você se exercita e fica ao ar livre, sentindo o vento no rosto: ou seja, é também uma excelente oportunidade de desestressar. E, quando essa atividade é realizada com a família reunida, fica ainda mais agradável, sendo que você pode emendar com outro programa, como um piquenique no parque.

4) Natação

A natação também pode ser uma grande diversão, principalmente nos período mais quentes do ano. Vocês podem se reunir e nadar por (pelo menos) 30 minutos, por exemplo, assim garantem os benefícios da prática e ainda se refrescam. A natação traz muitos ganhos para a saúde, como uma melhora efetiva na respiração, no sistema cardiovascular e o desenvolvimento da musculatura. Além disso, qual criança não adora uma piscina?

5) Caminhada

Caminhar também é uma ótima atividade física para fazer em grupo. Enquanto caminham, vocês conversam, compartilham experiências, escutam os filhos e promovem uma união maior para a família. Outro ponto interessante é que a caminhada pode ser feita em qualquer lugar, principalmente se você está em um mês mais apertado e com dificuldade de investir em programas pagos. Sabe aquele parque perto da sua casa que faz tempo que você não vai? Que tal dar um pulo por lá?

6) Futebol

O esporte mais tradicional do país também pode ser uma ótima opção — afinal de contas, quem não sonha em fazer o gol no próprio pai? Essa é uma maneira de distrair os filhos e tirá-los um pouco da frente da televisão, proporcionando grandes diversões. E, claro, as mulheres estão se superando nesse esporte também, demonstrando todo o talento e desconstruindo a ideia que futebol é coisa de homem.

Adotando alguma dessas práticas na rotina da sua família, você consegue afastar problemas como obesidade, diabetes e sedentarismo da sua casa. Tudo isso sem contar que as atividades em família são ótimas maneiras de gastar tempo juntos e construir boas memórias!

Qual atividade você mais gostou? E você, tem alguma outra atividade que faz com a sua família e gostaria de compartilhar? Aproveite os comentários abaixo para deixar suas respostas e estimule outras pessoas também!

Sobre o autor

Academia Boa Forma

Deixar comentário.

Share This
Navegação