Alimentação

6 aplicativos que ajudam a controlar melhor a alimentação

6-aplicativos-que-ajudam-a-controlar-melhor-a-alimentacao.jpeg
Escrito por Academia Boa Forma

Está precisando perder os quilinhos a mais que tanto o incomodam? Já pensou em contar com a ajuda da tecnologia para ter uma dieta saudável?

Você pode ter uma rotina muito mais prática com o auxílio de alguns programas instalados em seu celular. Afinal, sabemos o quanto seu cotidiano é corrido, e qualquer facilidade é bem-vinda.

Existem diversos apps para você conquistar o sonho do corpo perfeito. E nós listamos 6 aplicativos para controlar a alimentação. Vamos conferir?

1. Prato Saudável

Você costuma tirar foto da sua refeição para postar nas redes sociais? Se sim, vai adorar esse app. O Prato Saudável tem como objetivo ajudá-lo a monitorar suas alimentações diárias e o consumo de nutrientes.

Com a ferramenta você também pode dividir a foto do prato com seus amigos, e ainda recebe relatórios com certa periodicidade via e-mail. Dessa forma, fica mais fácil acompanhar sua ingestão alimentar.

O Prato Saudável é de grande utilidade para quem quer ter uma alimentação saudável, pois ele indica o valor nutricional indicado conforme sua idade, altura e peso. A partir desses dados, ele manda recomendações todos os dias de menus balanceados, de acordo com cada perfil. Veja mais informações sobre download por meio do site do programa.

2. DrinkingWater

Se não tem o hábito de beber a quantidade ideal recomendada pelos médicos —  mínimo de dois litros de água por dia —  esse aplicativo é perfeito para você.

O Drinking Water é muito fácil de ser usado e superintuitivo. Basta inserir quantos copos de água quer beber e o programa o lembrará ao longo do dia.

O app ainda mostra relatório de hidratação, para ter conhecimento se precisa beber mais líquido em sua rotina. Disponível para Android por meio deste link.

3. My Food

O app oferece dados nutricionais das refeições. A ferramenta é bem prática, já que os alimentos são divididos em categorias. Ótimo para quem quer fazer um regime saudável, sem restrições drásticas.

O software pode ser baixado em diversos sistemas operacionais, como iOS e Android, por exemplo.

4. NutraBem

Criado por uma equipe de nutricionistas brasileiros, o app é ideal para ajudá-lo na reeducação alimentar.

Por ser nacional, atua conforme os hábitos alimentares do Brasil. O aplicativo auxilia na escolha dos alimentos e ainda oferece um suporte para substituições de algumas refeições do seu dia.

Além disso, faz um cálculo do seu IMC — índice de massa corporal — e é indicado tanto para quem deseja perder peso quanto para quem quer apenas ter uma alimentação saudável. Disponível para Android e Iphone.

5. MyFitnessPal

Um dos melhores aplicativos para controlar a alimentação, sendo uma excelente opção para quem pretende adotar uma dieta balanceada.

Com ele, você pode monitorar sua refeição e exercícios físicos por alguns minutinhos do seu dia. É o maior banco de dados de alimentos, com mais de 6 milhões.

Ideal para quem não quer abrir mão do seu chocolate preferido, mas quer ter um melhor controle de suas refeições diárias. Acessível para os sistemas iOS e Android.

6. Dieta e saúde

O app tem como base a dieta dos pontos. Dessa forma, você pode comer o que gosta, e não precisa seguir uma alimentação radical.

Para usar o programa, basta abrir um cadastro e informar sua altura e objetivo de peso. Ele indica a pontuação diária para você conquistar sua meta.

O Dieta e Saúde ainda emite um histórico de emagrecimento, além de enviar lembretes, para ficar focado no seu regime. Pode ser baixado em dispositivos Android ou iOS.

E aí, gostou das dicas de aplicativos para controlar a alimentação? Então confira nosso post sobre as diferenças entre dieta e reeducação alimentar!

Sobre o autor

Academia Boa Forma

Deixar comentário.

Share This
Navegação