Sem Categoria

5 cuidados para ter ao tirar férias com crianças

5-cuidados-para-ter-ao-tirar-ferias-com-criancas.jpeg
Escrito por Academia Boa Forma

O final do ano se aproxima e com ele chegam as tão esperadas férias com as crianças. Contudo, um momento que era para ser mágico pode se tornar um verdadeiro pesadelo caso você não tenha os devidos cuidados com os pimpolhos.

Lembre-se de que para tirar férias com as crianças é fundamental realizar um planejamento adequado, levando em consideração as necessidades dos pequenos. Afinal, um simples deslize pode causar uma situação extremamente complicada.

Independentemente do lugar, veja alguns aspectos que merecem atenção especial. Seguindo as nossas dicas, o passeio ocorrerá em perfeita harmonia e deixará lembranças inesquecíveis. Confira!

1. Tenha sempre um kit de emergência

Emergências podem acontecer a qualquer momento, não é mesmo? Nesse sentido, nada mais sábio do que sempre carregar uma “farmacinha”. Assim, você terá em mãos medicamentos e acessórios capazes de solucionar o mal-estar do pimpolho.

Anti-inflamatórios, antialérgicos, analgésicos, colírios, gases, band-aids, algodão, soro fisiológico, termômetros e mercúrio são itens indispensáveis. Não se esqueça também de levar repelentes, garantindo que as crianças fiquem protegidas dos insetos.

2. Cuide da proteção contra a exposição solar

O horário mais adequado para se expor ao sol é na parte da manhã — até as 10 h — e no final da tarde — depois das 16 h. É essencial evitar os horários de calor excessivo, pois eles são altamente prejudiciais à saúde. O motivo? A radiação ultravioleta é mais forte em determinados períodos, o que aumenta, inclusive, o risco de câncer de pele.

Além do mais, sempre use o protetor solar — até porque você não quer ver o seu filhote todo vermelho e com queimaduras, certo? Para não ter erro, passe o produto meia hora antes de sair de casa ou hotel. Se o destino for praia ou clube, é importante reaplicar o produto após a exposição à água. Vale a pena também colocar bonés ou chapeuzinhos nas crianças.

3. Confira os itens de segurança

Nem precisa dizer que é preciso ter as cadeirinhas adequadas para o transporte, não é? Use os assentos de segurança apropriados para cada idade, evitando assim possíveis problemas. Lembre-se de que é a vida do seu filho que está em risco. Mas não é só isso. Não deixe, em hipótese alguma, a criança sozinha dentro do veículo.

Durante o passeio, sempre dê a mão para o pequeno e fique de olho nele. Afinal, nas férias, os locais estão cheios e em um piscar de olhos você pode perder o seu filho. Por isso, tenha atenção redobrada. Não deixe também de combinar um ponto de encontro com os pequenos.

4. Prepare uma alimentação saudável

Não é porque é férias que você pode deixar a alimentação das crianças totalmente livre. Mantenha uma dieta equilibrada, dando preferência para alimentos saudáveis e leves, como frutas.

Pense duas vezes antes de consumir alimentos fora de casa, principalmente em barraquinhas de praias. Afinal, você não sabe como estava a condição do alimento e nem a forma de preparo e conservação. Evite ainda pratos exótico e o excesso de frituras e doces.

5. Cuide da hidratação

Com tanta diversão, às vezes, as crianças esquecem de se hidratar. Cabe aos pais, nesse contexto, oferecer regularmente bebidas. Vale desde água de coco até sucos e chás. O importante é manter o pimpolho hidratado para curtir bem o passeio.

Fato é que para tirar férias com crianças, os pais precisam se organizar bem, e se preocupar com cada detalhe, incluindo a escolha do destino, assim como a hospedagem e o transporte.

Acha que o conteúdo será útil para outros amigos? Então, compartilhe este post nas redes sociais.

Sobre o autor

Academia Boa Forma

Deixar comentário.

Share This
Navegação